segunda-feira, 30 de março de 2009

Capítulo Dezesseis - Quase fim

Fiquei em silêncio apenas escutando a respiração dela.
- Alô? - Ela disse em um tom baixo.
- Viviane. - Meu coração explodiu, se ele pudesse sentir alguma coisa. Não pude mais ouvir a respiração dela. - Você está ai? Não escuto sua respiração. - Ela soltou o ar. - Você está bem?
- Aham. - Ela disse no tom baixo novamente.
- Desculpe sumir assim. Mas você, quem sabe, um dia entenderá. - Disse com remorso.
- Entender? Você sumiu! Sumiu sem se despedir e agora vem pedindo desculpas e dizendo que eu vou entender. Tenha dó, Roberto. Eu aqui trancada nesse quarto faz duas semanas. - A voz dela foi alta pela primeira vez na noite.
- Me desculpe. - Foi a única coisa que consegui falar. - Não queria magoá-la. Mas será melhor assim. - Não queria magoar o amor da minha vida.
- Onde você está?
- Oxnard.
- Que fica...?
- Na Califórnia. - Disse rápido.
- Isso tem alguma coisa haver com a loira que eu vi no meu quarto?
- Tem. - Não menti.
De novo, apenas nossas respirações. Que saudade que eu tinha daquela respiração junto ao meu peito. Fechei os olhos e fiquei ouvindo ela.
- Eu acho que eu um dia vou ter que lhe contar a verdade. - Falei depois soltei minha respiração.
- Eu iria agradecer. - Ela falou ironicamente.
- A loira no seu quarto, o nome dela é Maddie. - Ela ficou em silêncio, esperando eu falar. - Ela é... uma ex namorada minha. Ela deve.... - Minha voz falhou e eu puxei o ar duas vezes. - Ela deve ainda sentir algo por mim.
- Mas o que isso tem haver com você ir para outro país?
- Ela é perigosa. Podia fazer algo com você se me visse perto de você. - Meu estômago virou só em pensar naquilo.
- Nossa Roberto, você é realmente inacreditável.
- Você tem que apenas acreditar nisso por en...
- Como assim? Ela é perigosa como? Vai me matar por ter você como namorado?
- Mais ou menos.
- Isso é totalmente ridículo! - Ela falou com o tom mais elevado.
- Ela pode lhe fazer muito mal, de um jeito que você nem pode imaginar.
- Isso deve explicar como ela entrou no quarto e saiu sem ninguém ver e em tempo muito curto.
- É exatamente isso.
Houve silêncio de novo. Nossas respirações estavam apressadas e desarmoniosas- O que isso significa pra gente, Roberto?
- Como assim? - Passei os dedos no meu cabelo tentando fugir daquilo. A última coisa que eu queria era dizer adeus.
- Nós não podemos continuar tendo alguma coisa com você guardando segredos e nos Estados Unidos.
- Oh. - Minha boca emitiu um som junto com minha respiração. Se eu não tivesse sentado eu cairia no chão pensando naquela hora, que tinha chego, infelizmente. Eu iria dar adeus para minha Viviane e talvez ela nunca fosse entender os meus motivos e nunca me perdoar. Houve um pequeno fungado.
- Você está chorando? - Perguntei e ela não me respondeu.
Depois da minha pergunta seu choro ficou mais claro. Eu podia ouvir seus soluços, suas fungadas, quase pude ouvir suas lágrimas. Queria poder ouvir, naquele momento, seu coração cantando para mim, apenas para me deleitar naquele som. Pude ouvir ela puxando o ar para o choro.
- Você está chorando. - Não era uma pergunta. - Me desculpe Viviane. Eu sinto tanto quanto a isso.
- Eu também.
- A Maddie. Você a viu alguma outra vez desde que eu fui? - Mudei de assunto.
- Não.
- Isso é menos ruim. Mas ficar longe de você é o pior. - Voltei ao assunto. Conversar com ela era difícil não falar sobre como eu me sentia sobre ela.
- Para mim também. - Ela falou com a voz rouca, me fazendo notar que ela ainda chorava.
- Eu não vou voltar a lhe perturbar. - Queria eu.
- Não, não. - O quase grito dela me querendo perto dela me fez ficar ali, se eu pudesse, para sempre.
- Algum problema? - Perguntei.
- Não sei exatamente. E se ela voltar? O que eu faço? Corro?
- Diga que eu não estou mais com você. Diga à ela que eu estou de volta em Oxnard e ela lhe deixará em paz. - Eu espero.
- Certo. - Houve silêncio novamente. Minha respiração estava desregular e à dela estava entre os soluços. - Isso é um adeus?
- Creio que sim.
- Certo. Adeus então, Roberto. - Aquilo doía ouvir.
- Adeus, Viviane. - Doía mais ainda dizer.
Nenhum de nós falou mais nada, apesar de saber da presença do outro. Eu amava a minha Viviane, e talvez essa fosse uma boa desculpa para deixá-la livre. Sem saber da existência de vampiros, sem saber o quanto eu vou amá-la pelo resto dos dias da minha existência, sem saber nada mais sobre a Maddie, sem se transformar em uma igual à mim.
O pi do telefone interrompeu meus pensamento junto com a respiração dela. Desliguei o telefone e o fiquei encarando. Joguei ele para baixo da minha mesa de TV, ali eu não ficaria vendo ele e pensando sobre isso. Como se não pensar sobre nosso adeus fosse possível.
Lembrei de tudo que passei com ela. Desde o cinema ao telefonema. Cada palavra, cada olhar, cada sorriso, cada cheiro, cada som.

Passou dez ou quinze minutos e minha porta se abriu, mexi apenas meus olhos. A Amanda mordeu o lábio ao me ver afundando na poltrona. Ela inalou o ar com força e em questão de segundos estava de pernas cruzadas na minha frente.
- Você tem que voltar para o Brasil, querido. - Ela disse.
Revirei os olhos e fiz uma careta para ela. Eu não voltaria, eu deixei minha Viviane ir e não teria volta agora. Eu não podia simplesmente voltar para Juazeiro e dizer que a amava. Amanda suspirou irritada e se levantou batendo o pé no chão, fazendo um barulho com a sandália dela. Consegui mexer o rosto para ver sua expressão e estava realmente irritada. Ela tocou meu ombro, fazendo eu ver seus pensamentos.
O pavor subiu em todo meu rosto e não consegui pensar mais em nada além de pegar um avião de volta para Juazeiro.

Gente, me desculpem o tamanho ok? Mas é tudo que eu pude escrever nesse capítulo. Os próximos serão maiores. Beijo.

6 comentários:

  1. ele tem q voltar!
    [/éobvioqelevaivoltar]
    ele vai né Pri???

    aushaushauhsuahsuahsuha

    *----*

    ResponderExcluir
  2. ele tem q voltar!
    [/éobvioqelevaivoltar]
    ele vai né Pri???

    aushaushauhsuahsuahsuha

    *----* [2

    ResponderExcluir
  3. ele tem q voltar!
    [/éobvioqelevaivoltar]
    ele vai né Pri???

    aushaushauhsuahsuahsuha

    *----* (3

    ResponderExcluir
  4. priscila.... to quase morrendo de curiosidade......pra ve o proximo capitulo
    parabens pela historia...

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaai que demora!!!!!!!! quero logo os proximos capitulos!! to amando a historia!!! beijao

    ResponderExcluir
  6. ahh ta otimo, tou morrendo de curiosade
    ^^ ta de parabéns!
    tbm começei a escrever algumas coisa se tiver
    um tempinho passa la
    http://sahraquelgba.blogspot.com/

    Bjus!

    ResponderExcluir